C15
Entramos em campo pela manhã contra o FC Espoo disputando a liderança do grupo. Nosso time começou o jogo sonolento e permitiu que o adversário comandasse as ações. Numa bola parada o adversário abriu o placar de cabeça, 1 a 0. Era o primeiro gol que sofríamos no campeonato e acabamos sentido o fato de estar atrás no placar... Em outra bobeira da zaga sofremos o segundo gol numa cobrança de escanteio rasteira. No segundo tempo conseguimos equilibrar o jogo e até tivemos boas chances de empatar, mas o adversário defendeu bem e segurou o resultado até o apito final. 2 a 0.
Na partida seguinte, a noite, enfrentamos o Gnistan precisando de um empate para garantir a classificação para as oitavas de final da taça de ouro. O jogo foi novamente no Finnair Stadium onde o campo é bem largo e favorece nosso toque de bola. Dominamos as ações desde o início e criamos muitas situações de gol. Nicholas Mizhary com dores na coxa desfalcou o time, mas nosso ímpeto ofensivo não foi prejudicado. Thomas, João Bulus e Felipe Cunha tiveram boas chances mas esbarraram na boa atuação do goleiro adversário. No final, controlamos a posse de bola e garantimos o resultado que interessava: 0 a 0. Estávamos nas oitavas de final (classificados entre os 16 melhores times da Helsinki Cup).
Oitavas de Final
No dia seguinte enfrentamos o Soudet (FIN) pelas oitavas de final da competição. O adversário pouco ameaçou nossa bem postada defesa no primeiro tempo. Peluso, Ignácio e Michael estavam muito seguros nas bolas altas e davam tranqüilidade ao meio-campo. Lá na frente criávamos chances mas não concluíamos bem... Até que no último lance do primeiro tempo Thomas acertou uma cabeçada no contrapé do goleiro. 1 a 0! Fomos para o intervalo cheios de moral. Mizhary ainda com dores na coxa deu lugar a Filippo no ataque.
Com essa formação cadenciávamos o jogo e por pouco não ampliamos com boa cobrança de falta de Arthur. Nos minutos finais a sorte, que nos acompanhou lado a lado até então, mudou de lado. Após uma seqüência de bolas alçadas na nossa área, João tentou cortar uma bola e teria atingido o adversário dentro da área! O árbitro não hesitou e marcou pênalti! O lance foi duvidoso e ocorreu nos últimos SEGUNDOS da partida! O advrsário cobrou e empatou, 1 a 1. A vaga na semi-final seria decidida nos pênaltis. Após as 5 cobranças perdemos pelo placar de 3 a 1. Nicholas Chamma ainda defendeu 2 penaltis de forma excepcional, mas infelismente nossa falta de precisão nas cobranças deu a vitória ao adversário. Nos despedimos do torneio de cabeça erguida após boa campanha em 6 jogos (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhypuNeb9f6M4keBqYn1Ta7G2tuzntoOiwP1twwbhMZMyPdkw4t0sNwGbGxGZVVRkQWGp6rPrsnOc1uGTIKL9Jtqau-H9HeAImsX_mj_u3oRQLpXq1KXlqE8bUE5nb6Hwb7IyqXmfeGJUg/s400/Fotos+091_1536x1152.jpg)
Um comentário:
Parabéns para todos vocês,nem sempre vencer é a grande vitória da vida.Bjs
Kátia Leta
Postar um comentário