quarta-feira, 15 de julho de 2009

Primeiros Jogos na Gothia Cup










Chegamos em Gotemburgo Domingo e na Segunda-feira pela manhã já estavamos de pé para o início dos jogos na Gothia Cup.

O regulamento do torneio é um pouco diferente de Helsinki, principalmente no tocante a faixa etária das equipes. Decidimos escalar duas equipes mistas na mesma categoria B-15, uma excelente oportunidade para os meninos jogarem com os amigos que ficaram em time diferente no primeiro torneio.

EARJ 1:

Rafa Kemp
Viegas
Chebar
Kevin
JP
Bijos
Moreira
Phill Ayres
Brenno
Arthur
Pu Rodrigues
Tony Arraes
André Bucsan
André Cristoph



EARJ 2:

Buffara
Raphael Carneiro
Patrick
Valente
Léo
John
Jan
Gus Oliveira
Guga Kemp
Gustavo Castro
Esteban Martinez
Dui Guth
Marinho


EARJ 1 x Hovås-Billdal IF

Nossa estréia foi contra uma equipe sueca, o Hovås-Billdal IF. Desde o início do jogo ameaçamos o adversário com boas tramas ofensivas, principalmente com Pu e Kevin pelo lado direito do ataque.

O adversário marcava bem e saía nos contra-ataques com muita velocidade. Numa dessas arrancadas aos 10 min do primeiro tempo, o atacante invade pela direita e bate forte no ângulo. 1 a 0.

Voltamos para o segundo tempo mais ligados no jogo e com a marcação ajustada, especialmente no meio-campo com destaque para Chebar e Tony Arraes que igualavam com precisão e ganhavam sempre a segunda bola. Após jogada pela esquerda, a bola é alçada na área e Pu com precisão bate de primeira com o pé direito. 1 a 1!

Com o empate nosso time se animou e pressionou cada vez mais o adversário. Viegas, que esteve incansável na marcação na saída de bola dos adversários, aproveita o rebote de uma falta cobrada por JP e de cabeça completa para o fundo do gol. 2 a 1! Faltavam apenas 2 minutos para o fim da partida e seguramos a bola esperando o apito final. Fim de jogo e esteávamos com vitória na Gothia Cup! Placar final 2 a 1.


EARJ 2 x IK Franke 2

Logo em seguida entramos em campo para a estréia do EARJ 2 contra o IK Franke também da Suécia.

Não contávamos com Gustavo Castro, que teve uma indisposição e não pode jogar esse jogo, e começamos um pouco sonolentos na marcação. O adversário aproveitou-se disso e marcou o primeiro gol antes dos primeiros 5 minutos. 1 a 0;

Trabalhávamos bem a bola mas esbarrávamos na boa postura defensiva da equipe sueca. Valente e Léo se destacavam em boas combinações e jogadas individuais, e depois de algumas tentativas tivemos uma falta na entrada da área pelo lado esquerdo. Valente cobrou com perfeição, sobre o terceiro homem da barreira e sem defesa para o goleiro. 1 a 1.

A partir daí pressionamos, criamos chances, mas sempre sofríamos com os rápidos contra-ataques do adversário, o que tem sido uma constante nos jogos contra os europeus. Numa escapada rápida sofremos o segundo gol faltando poucos minutos para o fim da primeira etapa. 2 a 1.

No segundo tempo o panorama era o mesmo e cada vez mais nos lançávamos ao ataque em busca do empate. John na zaga e Marinho no gol trabalhavam muito pouco. A marcação adversária encaixou no meio-campo de tal forma que tivemos poucas chances claras. O balde de água fria veio faltando 5 minutos para o fim do jogo. Em mais um contra-ataque fulminante eles matcaram o terceiro e definiram o jogo. Final 3 a 1.

Na parte da tarde curtimos um passeio pelo centro de Gotemburgo e assistimos ao jogo do Cruzeiro no Heden Center. Foi bom ver uma equipe brasileira representar bem nosso país na categoria especial B-17 para clubes convidados. O time mineiro venceu o Paris FC por 3 a 1 numa partida disputada e cheia de cartões amarelos e vermelhos. Valeu a nossa torcida, em especial é claro do único cruzeirense da delegação André Bucsan.

Em breve mais jogos e fotos.

Abs,

Gustavo Dias



3 comentários:

Anônimo disse...

Parabés, turma, obrigada Gustavo e Neise por acompanhar nossos filhos.
Espero que tenham tido boa sorte no jogo que com certeza já aconteceu.
Abraços,
Regina Cavalcanti

Anônimo disse...

Ola turma,
É muito bom entrar no blog e ter novidades, ajuda a suportar a saudade. Estamos aqui torcendo. Soube que Gustavo teve uma indisposição, mas que já está bem. Um beijo muito especial para o meu Gustavo e que ele realize ótimas jogadas. Um beijo para voces todos,
Cristina

Anônimo disse...

Obrigada pelas informações! Estava ansiosa por saber a escalação dos times.
Abraço para todos,
Sylvia.