quarta-feira, 22 de julho de 2009

Taça de Prata (EARJ 2)

A equipe EARJ 2 se classificou em terceiro lugar na fase de grupos e disputou o playoff B (Taça de Prata).

PRIMEIRO ROUND

O primeiro desafio nos playoffs foi uma equipe Sueca, o Hovås-Billdal IF que se classificou em quarto lugar na chave da equipe EARJ 1.


Já conhecíamos bem o adversário e iniciamos o jogo colocando pressão. O jogo ficou preso no meio-campo com as duas equipes exercendo forte marcação. Jan estava incansável na marcação e dava bons passes. Valente, agora no ataque, tramava boas jogadas com Léo e sempre ameaçava.

O adversário fez 1 a 0 numa cobrança de pênalti sem chances para Marinho. Daí em diante partimos para cima em busca do empate e da virada. Nosso gol de empate saiu no final do jogo em uma cobrança de falta sensacional de Valente. A bola entrou rente ao travessão após fazer uma curva que não deu a menor chance ao goleiro adversário, 1 a 1.

O jogo seguiu equilibrado até o final. Nossas melhores oportunidades de gol saíam de faltas muito bem cobradas por Valente. O adversário perdeu uma chance incrível batendo uma bola para fora após driblar Marinho. Final 1 a 1 e a decisão iria para os Pênaltis!


Nossos cobradores foram perfeitos! Dui Guth, Gustavo, Valente e Jan converteram as 4 primeiras cobranças com muita competência.

Marinho não conseguiu evitar os primeiros quatro penaltis cobrados pelo adversário, mas na quinta cobrança sua estrela brilhou. Nosso camisa 01 defendeu o pênalti adversário no canto inferior direito e deixou Guga com a responsabilidade de bater o pênalti da classificação.



Guga foi para a bola com confiança e bateu firme no meio do gol. Daí em diante foi só comemorar a classificação para o segundo round dos playoffs!



SEGUNDO ROUND

Poucas horas depois já estávamos em campo a para a disputa do jogo seguinte. O adversário desta vez era uma equipe Sueca, o Sollentuna United FK.


O jogo foi muito equilibrado desde o início. Bode e John tiveram atuação perfeita nos desarmes e saídas de bola. Gustavo Castro e Valente empurravam o adversário para seu campo usando muito bem a posse de bola no meio.


O adversário também atacava, principalmente com lançamentos pelas pontas, mas nossa defesa estava muito bem.

No intervalo o placar ainda estava 0 a 0 e no segundo tempo nos lançamos ao ataque em busca do gol da classificação. Numa boa trama ofensiva, a bola saiu da direita dos pés de Guga para Gustavo Castro. Este recebeu na meia direita, cortou para o meio e disparou de canhota um belo chute rasteiro de fora da área. A bola fez uma curva para fora e entrou no cantinho matando o goleiro adversário, 1 a 0!


Faltavam poucos minutos para o fim do jogo e o adversário veio com tudo em busca do empate. Numa suceção de escanteios (7 no total) sofremos uma pressão incrível, inclusive com o goleiro adversário quase marcando de cabeça dentro da nossa área.

Ainda teríamos que conter duas chances de gol do adversário. Na primeira o atacante entrou sozinho contra Marinho que defendeu a queima roupa com os pés. Na segunda, Marinho fez pose para as cameras ao defender uma falta bem cobrada pelo adversário.


Nos minutos finais seguramos a bola, fizemos um pouco de cera (a atuação de Marinho foi digna de um Oscar) e garantimos a classificação. Final 1 a 0!



TERCEIRO ROUND

A noite enfrentamos o Subiaco Junior Soccer Club (Austrália). Nosso terceiro jogo do dia começou muto equilibrado e com o adversário exercendo forte marcação.


O cansaço e a longa bateria de jogos fizeram com que nossa equipe diminuísse o ritmo do jogo. O adversário, mais forte fisicamente, pressionava principalmente nas bolas aéreas.


Num escanteio, o zagueiro adversário sobe mais alto que nossa zaga, dá um encontrão fazendo falta em Marinho e testa para a rede. O árbitro valida o gol ignorando a falta cometida em nosso goleiro, 1 a 0.


Daí em diante tentávamos trabalhar a bola e criar jogadas, mas o cansaço era visível e o bom desempenho dos defensores adversários impedia nossa reação.


No segundo tempo, em dois contra-ataques muito rápidos o adversário selou a virtória e decretou nossa eliminação na taça de Prata.


Saímos de campo cansados mas sabendo que demos o melhor enquanto tivemos força. Foi uma ótima campanha!

Parabéns EARJ 2!

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí Gustavo. Parabéns a todos!!! 3 jogos no mesmo dia e vcs venceram 2 ! Muito bem.
Um abraço,
Sylvia.