terça-feira, 16 de julho de 2013

Estréia e abertura da Gothia Cup

Chegamos em Gotenburgo com o tempo frio para os padrões cariocas e muito vento. Na segunda-feira as 12h tivemos nossa estréia contra uma equipe norueguesa, o Froya IL.

O campo tinha dimensões pequenas e o adversário apostava na bola alta para seu centro avante de grande estatura. Começamos o jogo a mil por hora pressionando a saída de bola e com um bom domínio territorial, sem dar muitas chances para o adversário respirar.

Logo aos 7 minutos Lucas pega um rebote na entrada da área e bate forte rasteiro no canto, 1a0. Nosso meio campo muito bem postado segurava bem a bola e o nosso lado direito com Rodrigo, Lucas e Clélio infernizava o adversário. Lá atrás na zaga, Fernando e Daniel patrulhavam tão bem o grandão deles que não conseguia sequer receber um passe.

Ainda na primeira metade do primeiro tempo, Lucas dá uma bela assistência para Henrique ampliar na saída do goleiro, 2a0.

Com uma proposta de manter a posse de bola e o domínio territorial, voltamos para o segundo tempo com mais qualidade no meio campo com Alexandre e Kenji na meia e Pompeu e Lucas mais recuados, de volantes. Vinicius também entrou muito bem no ataque criando boas situações de gol no lado direito.

Numa boa arrancada pela direita, Alexandre ganha um lateral próximo a linha de fundo. Rodrigo lança pra área com a força de sempre e Henrique desvia de cabeça na direção da segunda trave. Luis Felipe com muito oportunismo se antecipa e toca de cabeça para o fundo do gol, 3a0.

Com a boa vantagem no placar passamos a administrar bem o placar. O adversário até tentava pressionar, mas nossa zaga, agora com Fernando e David continuava firme sem dar bobeira. Sampaio quase marca o quarto num desvio após cruzamento de Rodrigo.

No apagar das luzes, Rodrigo, um dos melhores em campo, avança pela direita e cruza. Num lance de muita sorte a bola vai na direção do gol e o quique engana o goleiro, 4a0. Um merecido gol pela grande partida do nosso lateral direito. E assim fechamos o placar na ótima estréia da Gothia. Na terça enfrentaremos os alemães, será uma pedreira com certeza, mas vamos com tudo!

A noite fomos ao mega evento de abertura da Gothia Cup. Desfile de delegações, shows de música, muita animação e queima de fogos no estádio olímpico Ullevi lotado com mais de 50 mil pessoas. No lado de fora do estádio uma grande confraternização entre atletas do mundo inteiro, um show!

Veja as fotos do dia:

Um abs,

GD

 

Nenhum comentário: