Hoje as 13h, já mais descansados depois da maratona de ontem, enfrentamos o Honka FC, um dos principais times da Finlândia. Desde o início do jogo percebemos que seria difícil segurar a ofensiva do clube adversário.
Optamos por uma estratégia baseada num forte bloqueio a partir do meio campo, defendíamos bem e com os 11 jogadores atrás da bola.
Nos primeiros quinze minutos conseguimos dois bons contra-ataques mas sem sucesso nas finalizações. A equipe do Honka passava a bola com muita precisão e tentava entrar na nossa defesa sem sucesso. Aos 20 minutos do primeiro tempo porém, numa escapada na frente da área o adversário acertou o ângulo num belo chute de longa distância. 1a0 para o Honka.
No início do segundo tempo mantivemos o bom posicionamento na defesa. Nossos contra-ataques começaram a funcionar melhor. Lucas, agora jogando na meia, e Henrique comandavam as principais arrancadas, mas o adversário tinha excelentes defensores e uma cobertura muito eficiente.
Em uma arrancada pela direita saiu o segundo gol do Honka. Thomas saiu bem do gol, mas o atacante adversário bateu cruzado e encontrou o centro-avante na segunda trave, 2a0. Deste momento em diante alguns titulares foram poupados para o jogo das 18h. Os jogadores que vieram do banco entraram bem, com destaque para David que marcou bem, e Fernando e Alexandre que deram bons passes quando tivemos a posse de bola. Ao apagar das luzes, num escanteio o zagueiro adversário fechou o placar, 3a0 para o Honka.
Ao longo dos últimos anos a equipe do FC Honka tem se destacado nas competições aqui na Finlândia. Foram muitas vezes campeões do torneio em diversas categorias e sabíamos que hoje entraríamos em campo contra um grande adversário. A postura do nosso time foi muito boa defensivamente, apesar do placar. O FC Honka é forte candidato ao título nesse ano. Este ano já venceram outros dois adversários do grupo pelo placar de 6a0.
Na segunda partida do dia enfrentamos a equipe do VJS as 18h. Entramos em campo com muita disposição e uma marcação implacável. As chances começaram a aparecer logo aos 5 minutos. Rodrigo (agora titular na lateral direita) fez boa jogada individual e cruzou para Clélio cabecear para fora. O time adversário tinha qualidade e trabalhava bem a bola na defesa, mas do meio pra frente esbarrava no bom posicionamento defensivo de Lucas, Kenji, Pompeu e Sjur, nossa linha de quatro meio campistas.
O jogo seguiu equilibrado até o final do primeiro tempo. No último lance o atacante adversário dividiu uma bola na linha de fundo e pediu falta. O árbitro ignorou e terminou o primeiro tempo. Neste momento o adversário agrediu Nathan com um empurrão no rosto e começou uma confusão no gramado, o clima esquentou para o segundo tempo.
Já de cabeça mais fria após o intervalo (e após uma bela bronca do treinador), nosso time passou a dominar ainda mais as ações. Foi quando começou uma sequência de jogadas que acabaria decidindo o jogo no final. Tivemos 5 oportunidades claras para marcar, um belo voleio e um chute da entrada da área de Ferneda, uma finalização no meio do gol de Vinicius, uma jogada individual de Henrique que ao tentar finalizar acabou chocando-se com Ferneda e perdendo a bola, e por fim o tão esperado gol. Lucas (sempre ele nas assistências) enfiou um bolão em profundidade para Henrique que ganhou na corrida e bateu na saída do goleiro, 1a0.
O gol saiu aos 15 do segundo tempo, e como o jogo aqui é de 25 minutos cada tempo tínhamos que segurar o resultado ou matar o jogo em 10 minutos. O time mostrou calma, manteve a posse da bola e conseguiu neutralizar as ações ofensivas do adversário evitando uma pressão. Quando a vitória parecia selada veio o castigo. Aos 26 minutos (!!!) na última bola do jogo o adversário lança uma falta da intermediária para nossa área. A bola quica na frente da zaga, desvia no pé de um atacante e entra... Foi um verdadeiro balde de água fria em uma das melhores partidas que jogamos até agora... Pagamos pelos gols perdidos no início do segundo tempo. Tivéssemos nós marcado 2 ou 3 nas chances que tivemos teríamos resolvido o jogo, mas não foi desta vez.
Amanhã tem mais bola rolando e não vamos nos entregar, muita raça e luta dentro de campo pois a sorte vai mudar, tem que mudar!!!!
Confiram as fotos de hoje:
Abs,
GD
Nenhum comentário:
Postar um comentário