sábado, 6 de julho de 2013

Quartas de final

Hoje jogamos as quartas de final contra a equipe do Esporte União de São Paulo. O jogo começou equilibrado e cadenciado devido ao calor intenso de 36 graus hoje em Barcelona. Nosso time parecia um pouco sonolento e desatento nos primeiros minutos e num golpe de sorte, o meia esquerda adversário tenta um cruzamento e acaba encobrindo Thomas. A bola ainda bate na trave no ângulo antes de entrar. 1a0 para eles.

A partir do gol melhoramos e passamos a dominar as ações do jogo. Até o final do primeiro tempo já tínhamos 3 finalizações ao gol mas a bola não entrava!

Logo aos 3 minutos do segundo tempo Lucas inicia a jogada abrindo na direita para Ferneda, que se livra do marcador e cruza para a área. A bola passa sobre Clélio na primeira trave e encontra Kenji na segunda trave, que antecipa o zagueiro e bate de primeira. O goleiro faz uma defesa incrível a queima roupa, mas dá rebote e o mesmo Kenji empurra para dentro, 1a1.

Do nosso gol em diante pressionávamos o adversário, mas não conseguíamos transformar o demínio territorial em gols. O tempo normal acabou e a partida seria decidida nos pênaltis.

Quis o destino que os dois jogadores de mais destaque na partida, que mais deram o sangue pelo time, perdessem suas cobranças. Pompeu e Kenji bateram para fora. Clélio e Ferneda converteram suas cobranças mas já era tarde, perdemos por 4a2 para o adversário que converteu todas as suas cobranças.

Saímos de campo de cabeça erguida, chateados é verdade, mas com orgulho de ter lutado muito e também por ter mostrado um bom futebol. No final do dia fizemos um passeio por Las Ramblas para ver o centro histórico de Barcelona.

Que venha Helsinki!

 

Nenhum comentário: