terça-feira, 9 de julho de 2013

Helsinki Cup

Nos despedimos de Barcelona no Domingo com um dia de praia. Muito sol, altinho e calor (37 graus!!!) num dia relax depois da maratona de passeios e jogos. Antes da praia, porém, houve ume sessão de lavanderia e arrumação de quartos (pegamos pesado e a garotada correspondeu).

A chegada em Helsinki foi um pouco corrida. Jogamos o primeiro jogo do torneio poucas horas após chegar no hotel. Como viajamos na madrugada de Domingo para Segunda, entrar em campo pra jogar foi muito cansativo.

Pelo menos havia um fator extra para nos motivar, o jogo foi no estádio principal do evento, o Sonnera Stadium, com capacidade para mais de 12 mil pessoas. O pequeno e charmoso estádio contava com um bom público para assistir EARJ Brasil x FC Kontu (uma equipe aqui de Helsinki).

Nosso time sentiu muito o desgaste físico e demorou a se encontrar em campo. No primeiro ataque adversário cometemos uma falta na lateral esquerda. A bola alçada na área é o forte do jogo dos europeus e num bate rebate dentro da pequena área um adversário empurrou pra dentro, 1a0 com 1 minuto de jogo.

Nosso time foi aos poucos se ambientando com o campo, mas sofria muito com a força e preparo físico dos adversários. Em alguns lampejos de criatividade até chegávamos a linha de fundo e ao redor da grande área, mas sem nenhum lance de perigo. O adversário tinha um bom toque de bola na armação, boa coletividade e muita força física.

Próximo do fim do primeiro tempo sofremos o segundo. A zaga demorou a afastar uma bola vinda da esquerda e o rápido atacante adversário roubou a bola, entrou em diagonal e rolou para o companheiro marcar, 2a0.

Na volta para o segundo tempo o time ganhou ânimo. Passamos a pressionar mais a saída do adversário e após algumas mudanças como a entrada de Sjur e Ferneda passamos a ter mais posse de bola. Henrique foi adiantado para dar mais força ao ataque e conseguimos criar chances de gol mais claras. Clélio (muito marcado) bateu uma rente a trave. Henrique entrou razgando a defesa adversária mas demorou a finalizar e acabou derrubado em lance duvidoso, mas o árbitro mandou seguir. E assim íamos crescendo na partida, até que numa cochilada geral da zaga sofremos o terceiro gol em mais uma bola roubada na frente da área.

Na base da raça, Lucas e Henrique mostravam muita disposição e eram os principais armadores ofensivos. Numa rápida escapada, Henrique recebe em profundidade, dribla o goleiro e marca nosso gol de honra com um chute cruzado de esquerda (um belíssimo gol!). Mas ficou nisso, apesar de uma última chance com Sampaio na entrada da área mais uma vez ter passado rente a trave.

Ao cair da noite participamos da abertura do torneio num clima de muita amizade e curtição entre os 30 países participantes em cerca de 970 equipes de variadas categorias. Uma grande festa de diferentes culturas.

Amanhã tem mais, confira as fotos!

 

Nenhum comentário: