Hoje jogamos os dois últimos jogos da primeira fase da Helsinki cup. As 9h da manhã enfrentamos o HJK de Helsinki num ótimo campo em Tali, o primeiro jogo em grama natural aqui em Helsinki.
Desde o início pressionamos o adversário que não conseguia passar do meio campo com a bola dominada. Quando tínhamos a bola, jogávamos bem, com toques precisos e criávamos chances de gol desde os primeiros minutos.
Após um belo passe de Curvello, Henrique bate cruzado da entrada da área e abre o placar, 1a0. A partir do gol, mais soltos, partimos para cima do adversário para tentar ampliar e resolver logo a partida no primeiro tempo.
O segundo gol saiu de uma sobra na entrada da área após um escanteio. Curvello dominou, preparou a canhota e bateu de curva no ângulo encobrindo o goleiro, um golaço! 2a0.
Veio o intervalo e na volta para o segundo tempo começamos a cadenciar mais o jogo e conseguimos manter a posse da bola. Numa escapada rápida pela direita, Luiz Felipe enfia um bolão para Henrique, que ganha na velocidade do zagueiro e toca na saída do goleiro, 3a0.
Para fechar a goleada, mais uma vez numa bola rebatida de um escanteio, Sjur acerta um belo chute rasteiro no canto. Final 4a0.
Poucas horas depois, as 12h, entramos em campo novamente para a revanche contra o Esporte União de São Paulo, a mesma equipe que nos eliminou em Barcelona na disputa de pênaltis.
O jogo foi muito equilibrado, e como prevíamos, foi decidido nos pequenos detalhes. Nosso time estava mais inteiro fisicamente e ganhava a maioria das divididas. Pompeu na organização do meio campo e Nathan na marcação eram os destaques.
Nosso time dominava o meio campo com passes precisos e boas viradas de bola que proporcionavam boas jogadas de linha de fundo. No último minuto do primeiro tempo, Curvello tenta um chute cruzado na meia esquerda, a bola bate na zaga e sobe no meio da área. Henrique, com muito oportunismo, pega de primeira num chute certeiro no cantinho e sem chances para o goleiro paulista. 1a0!
Voltamos para o segundo tempo com ainda mais disposição e dispostos a vencer o segundo jogo do dia sem sofrer nenhum gol. Nossa defesa mais uma vez se destacou pela precisão e bom posicionamento e seguramos o resultado até o final. Numa triangulação espetacular perto do fim do jogo, Ferneda ainda acertou a trave num belo voleio após o cruzamento de Rodrigo na lateral direita. Final de jogo 1a0 e saímos de campo com uma boa sensação de que a sorte mudou e hoje conseguimos os resultados que merecemos com nosso bom futebol.
Nos classificamos em quarto lugar na nossa chave, com 7 pontos em 5 jogos e amanhã vamos jogar o playoff B. Apenas os times classificados em primeiro e segundo disputam as Finals A, uma espécie de torneio de elite entre os clubes mais fortes do torneio. Equipes escolares normalmente joga o playoff B, sabíamos que seria bem difícil entrar na elite, ainda mais com o forte grupo no qual caímos no sorteio.
Que venha o mata-mata a partir de amanhã!
Abs,
GD
Nenhum comentário:
Postar um comentário