quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quartas de final (playoff B - taça de prata)

As 16h já estávamos de volta em campo para as quartas de final contra a equipe OPS-jp de uma cidade vizinha aqui de Helsinki. O desgaste físico era evidente no primeiro tempo. Marcávamos a partir do meio campo para poupar um pouco de energia e o adversário mostrava bom toque de bola. Lucas com dor de cabeça desfalcava o meio campo, enquanto Henrique e Clélio sofriam com dores musculares. Nosso contra-ataque não encaixava...

Apesar do cansaço, o desempenho defensivo era bom e o adversário rondava a área mas não ameaçava. Foi então que cometemos uma falha boba ao tentar cortar um cruzamento e a bola sobrou limpa para o atacante adversário tocar na saída de Thomas, 1a0 para eles.

Veio o intervalo e nosso time se revigorou. Lucas entrou em campo possuído e com a ajuda de Pompeu e Curvello comandou a reação. Fomos para o tudo ou nada e passamos a marcar o adversário no seu campo.

Com mais posse de bola e com muito agressividade atacávamos buscando o gol a todo momento. Ferneda arrematou um belo chute que passou perto. Henrique chutou forte da entrada da área para a defesa do goleiro. O gol estava amadurecendo.

Aos 10 minutos Henrique recebe na área e de costas, faz o giro para o pé canhoto e fuzila para dentro, 1a1.

A partir daí o que se viu foi dramático. Nos 15 minutos restantes o adversário não passava do meio campo e finalizávamos a todo momento mas sem sucesso. Curvello fez uma jogada incrível driblando 3 adversários na ponta esquerda e cruzou para Henrique que com o goleiro batido tocou por cima. Ferneda bateu uma bola cruzada da entrada da área rente a trave. Lucas em uma arrancada sensacional livrou-se de dois zagueiros, entrou pela direita sozinho mas bateu em cima do goleiro... O filme de Barcelona começou a passar em nossas cabeças, parecia que a bola não queria entrar!

Final de partida, empate. A vaga seria decidida nos pênaltis. A derrota em Barcelona virou um grande fantasma e apesar de boas cobranças de Clélio, Pompeu, Ferneda e Curvelo, acabamos desperdiçando 3 pênaltis (Lucas, Henrique e Rodrigo). Thomas teve uma performance incrível e defendeu duas cobranças dos adversários, mas infelizmente não foi suficiente e caímos mais uma vez nos pênaltis... Que venha Gotemburgo na semana que vem, bola pra frente e cabeça ergida pois raça e vontade não vai faltar!

Abraço,

GD

 

Nenhum comentário: