quinta-feira, 11 de julho de 2013

Oitavas de final (playoff B - taça de prata)

Hoje começou a taça de prata, ou playoff B, um torneio eliminatório para todas as equipes ranqueadas em terceiro e quarto lugares na fase de grupos. No primeiro jogo do dia as 12h enfrentamos a equipe local chamada TiPS no ótimo gramado natural de Kontula.

Começamos muito bem, com a forte marcação habitual a partir do meio campo e logo no primeiro lance Henrique arranca pela esquerda, entra na área em diagonal e quase marca. Seguíamos dominando o jogo e criando chances de gol quando clélio recebeu em profundidade e fuzilou cruzado, 1a0! Enfim saía o primeiro gol do nosso centro avante, o que deu confiança muita confiança e ânimo renovado para a equipe.

Comma vantagem no placar controlávamos o adversário com muita pegada e bons contra-ataques. Numa rápida escapada pela esquerda, Henrique da um incrível drible de letra no zagueiro e bate cruzado de canhota, um lindo gol. 2a0!

Veio o segundo tempo e o panorama era o mesmo, porém pecávamos nas finalizações (infelizmente um problema crônico do nosso time). Na base do abafa o adversário tentava sufocar, mas a forte marcação no meio protegia bem nossa defesa.

Foi então que o décimo segundo jogador passou a fazer diferença para os finlandeses. Torcida? Não, o árbitro!!! O senhor de preto tratou de colocar o adversário no jogo invertendo laterais e marcando faltas inacreditáveis a favor dos finlandeses. Numa saída da defesa Daniel recebe um carrinho faltoso (claro!!!) mas o juiz manda seguir. Um meia adversário pega a sobre e passa a bola em profundidade para o companheiro em posição clara de impedimento, mas o juizão manda jogar!!! Resultado, gol do TiPS faltando apenas 5 minutos para o fim, 2a1.

Nessa hora a garotada mostrou muita frieza e, para a satisfação do treinador, soube lidar muito bem com a pressão. Seguramos a bola no ataque, catimbamos, tivemos muito sangue frio com os "erros" do árbitro e depois de quase 4 minutos de acréscimo garantimos a vitória e a classificação. Um final dramático!

 

 

 

Nenhum comentário: